O estúdio Botteri-Connell, com sede em La Plata, foi selecionado para representar a Argentina na exposição internacional de arquitetura "Espaço Tempo Existência", organizada pela Global Art Affairs Foundation GGA, na XV Bienal de Arquitetura de Veneza, que acontecerá entre os dias 28 de maio e 28 de novembro de 2016.
Após um longo período de estudo e pesquisa, a equipe da Global Art Affairs Foundation contatou o estúdio para convidá-lo a colaborar na exposição onde serão exibidos projetos atuais, pensamentos e ideias sobre arquitetura, reunindo um grupo internacional de arquitetos com diferentes antecedentes culturais e distintas etapas em suas carreiras, arquitetos estabelecidos junto a arquitetos emergentes.
Paola Baratta, presidente Bienal, destacou que "depois da Bienal experimental desenvolvida por Rem Koolhaas - dedicada inteiramente à pesquisa do curador - estamos convencidos de que devemos passar a uma Bienal que convoque os arquitetos e que seja dedicada à exploração das novas fronteiras que demonstram a vitalidade da arquitetura, uma fronteira que se estende por várias partes do mundo e expõe uma arquitetura comprometida com dar respostas específicas a demandas específicas."
O Estudio Botteri-Connell foi criado em La Plata em 2010 por Sofía Botteri Cappa (1983) e Patricio Connell (1981), ambos formados na Universidad Nacional de La Plata. Antes disso, trabalharam como professores e participando de concursos com uma equipe formada por profissionais e docentes.
Cada projeto nasce da relação profunda com seus clientes, da interpretação de suas necessidades e da escuta atenta de seus desejos. Deste modo, sua obra é composta por trabalhos por vezes diametralmente opostos em relação à expressividade e estrutura, mas que compartilham de uma relação fluida e franca com quem habita o espaço.
Com ênfase em habitações unifamiliares, o escritório dedica boa parte do tempo a estudar variáveis de cada projeto, relacionando a arquitetura com a filosofia, a poesia, a música, o cinema e a literatura.
Reveja algumas de suas obras publicadas em nossa página, aqui.